Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Educação e Cultura

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2016, 12h32 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 16h42 | Acessos: 457

Além das missões típicas de uma Unidade Blindada da Arma de Cavalaria, o "Regimento Cidade de Campo Grande" tem a missão de formar anualmente trinta Oficiais Temporários de Cavalaria e noventa dos sargentos de carreira (período básico).

Também é realizada todos os anos a formação de cerca de trezentos jovens que prestam o serviço militar inicial na Unidade e, após um ano de instrução, são transferidos para a reserva mobilizável do Exército Brasileiro ou permanecem no Vinte como militares profissionais. Durante o período em que servem ao Exército, o 20º RCB proporciona diversas oportunidades de formação profissional por meio do Projeto Soldado-Cidadão, que visa a preparar os futuros reservistas para o mercado de trabalho.

O Regimento também é sede de um núcleo do Programa Força no Esporte (PROFESP), que é uma parceria entre o Ministério dos Esportes e o Ministério da Defesa, realizada com o objetivo de promover a interação social dos jovens por meio da prática esportiva. Abaixo, algumas imagens desse Programa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página