Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Organização e Subordinação

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2016, 12h18 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 19h49 | Acessos: 1188

ORGANIZAÇÃO

Sua Estrutura Organizacional compreende de duas Subunidades Escolares (O Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva - NPOR e o Núcleo de Subunidade Escolar do Curso de Formação e Graduação de Sargentos das Armas - CGFS); um Esquadrão de Fuzileiros Blindado, equipado com Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal VBTP M113; dois Esquadrões de Carros de Combate, equipados com Viaturas Blindadas de Combate VBC M60 A3 TTS; e um Esquadrão de Comando e Apoio. O 3º Esquadrão de Fuzileiros Blindados previsto em sua dotação atualmente mobilia o Núcleo de Subunidade Escolar do CGFS.

A seguir, algumas imagens com o material de dotação do Regimento:

SUBORDINAÇÃO

O Regimento está diretamente subordinado à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, "Brigada Guaicurus", Grande Unidade sediada na guarnição de Dourados-MS, que por sua vez é subordinada ao Comando Militar do Oeste.

Os símbolos a seguir são da Brigada Guaicurus (o cavalo rampante) e do Comando Militar do Oeste, representando a cadeia de comando a qual o Regimento está diretamente subordinado.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página