Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Símbolo e Estandarte do 20º RCB

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2016, 12h21 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 15h02 | Acessos: 859

 Símbolo do 20º RCB

O símbolo do 20ª RCB é o padrão das unidades de cavalaria blindada do Exército Brasileiro, sendo constituído de escudo peninsular português filetado de ouro; chefe em azul e vermelho, com a abreviatura descritiva da unidade (20º RCB), campo em branco com elmo de cavaleiro em vermelho e o símbolo da arma de Cavalaria.

Estandarte Histórico do 20º RCB

O Estandarte Histórico do 20º RCB possui a seguinte descrição heráldica:

Forma retangular, tipo bandeira universal, franjado de ouro. Campo de branco, cor representativa da Arma de Cavalaria. Em abismo, um escudo peninsular português, partido e filetado de ouro; chefe de branco, carregado com o símbolo de Cavalaria Blindada, de vermelho; primeiro campo, de vermelho claro, carregado com peças contidas no brasão da cidade de Campo Grande, em suas cores originais; segundo campo, de azul-claro, contendo um símbolo estilizado, adotado pelo 20° RCB, composto por motivos que evocam a Arma de Cavalaria de todos os tempos: um cavalo, um carro de combate e um pássaro, este representativo da Cavalaria transportada pelo ar, nas cores preta e vermelha. Envolvendo todo o conjunto, a denominação histórica “Regimento Cidade de Campo Grande”, em arco e de vermelho. Laço militar nas cores nacionais, tendo inscrito, em caracteres de ouro, a designação militar da OM.

 

    

registrado em:
Fim do conteúdo da página