Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Operações Guaicurus

Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2016, 13h02 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2016, 14h00 | Acessos: 253

Força Blindada da Brigada Guaicurus realiza adestramento.

Campo Grande (MS) - No período de 11 a 19 de outubro, o 20º RCB, juntamente com as demais Organizações Militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Brigada Guaicurus), esteve no Campo de Instrução de Betione (Miranda-MS) para participar da Operação Guaicurus.

A Operação teve por objetivo realizar a avaliação operacional da estrutura organizacional da 4ª Bda C Mec, com a dotação dos meios tecnológicos do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), no cumprimento de missões no amplo espectro dos conflitos, considerando as funções de combate movimento e manobra, inteligência, comando e controle, fogos, proteção e logística.

Na ocasião, também foram realizados os tiros das armas coletivas (Carro de Combate M60 A3 TTS e Metralhadoras MAG e .50).

No total, 392 militares do 20º RCB participaram do adestramento, com 59 viaturas, sendo 24 blindadas, e a realização de 150 tiros de canhão de carro de combate e mais de 11.000 tiros de metralhadora (leve e pesada).

Os resultados obtidos durante a operação servirão de subsídios para propostas de revisão de manuais de campanha, cadernos de instrução e outras publicações doutrinárias do Estado-Maior do Exército.

As fotografias são de autoria do Sten Irajara, que autoriza a utilização.

registrado em:
Fim do conteúdo da página