Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Oficial Temporário

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2016, 12h38 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 16h42 | Acessos: 1012

Desde 1989, o 20º RCB possui um Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), com sua primeira turma tendo incorporado no ano seguinte.

Para participar do processo seletivo para o NPOR, o jovem, ao se alistar, deverá estar matriculado em faculdade.

O Regimento é o responsável por conduzir o processo seletivo, ocasião em que os candidatos voluntários passam por entrevistas individuais e também são submetidos a exames de saúde, cognitivos e a testes físicos.

O NPOR do 20º RCB é uma instituição de ensino militar que destina-se a formar Oficias Temporários de Cavalaria. O curso de formação tem a duração de dez meses (fevereiro a novembro) e, após este período, os alunos são declarados aspirantes-a-oficial da reserva e estão aptos para exercerem a função de comandantes de pelotão.

No ano seguinte ao da formação, alguns dos alunos voluntários que obtiveram os melhores resultados durante o curso poderão ser designados para participar do Estágio de Instrução Preparatório para Oficiais Temporários (EIPOT), estando aptos para reingressarem no serviço ativo pelo período máximo de 8 anos.

Deseja saber mais sobre o funcionamento de NPOR, acesse o site do Exército Brasileiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página