Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Perguntas frequentes

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2013, 21h35 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 18h46 | Acessos: 1481

1. Gostaria de levar minha escola para conhecer o 20º RCB. É possível?

R - O 20º RCB é uma instalação militar que possui algumas regras para sua visitação. No entanto, estamos sempre abertos a mostrar nosso trabalho para a população campo grandense. Entre em contato conosco para agendar uma visita e seja bem-vindo.

2. Quero servir ao Exército mas gostaria de servir especificamente no 20º RCB. Como proceder?

R - O 20º RCB não é o responsável pela seleção inicial, que é realizada pela Comissão de Seleção que atende toda a cidade de Campo Grande. Manifeste o seu desejo durante sua seleção e, se for possível, a Região Militar poderá endereçá-lo para o Regimento.

3. Como posso ser Oficial Temporário no 20º RCB?

R - As condições para ingresso como oficial temporário podem ser encontradas aqui.

4. Que conhecimentos de aplicação no meio civil posso adquirir ao cumprir o serviço militar inicial no 20º RCB?

R - O Vinte, assim como as demais organizações do Exército Brasileiro, necessita de diversos profissionais que são usados no meio civil. As especialidades incluem pedreiro, pintor, garçon, cozinheiro, motorista de viaturas pesadas, auxiliares de mecânico, dentre outras. Além da especialiação e prática realizada no quartel, existem convênios com o sistema S para profissionalização que contemplam nossos soldados. Por fim, o 20º RCB busca ser uma escola de liderança para seus soldados, que desenvolvem diversos atributos valorizados no mercado de trabalho durante o cumprimento do seu serviço militar.

 Ainda tem dúvidas? Acesse as perguntas frequentes na página do Exército Brasileiro.

Fim do conteúdo da página